segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não há pachorra!

Pensava eu ter-me visto livre da praga que há alguns dias me atacou o correio electrónico quando me vejo confrontada com outro problema.Ontem, pela manhã, tomei conhecimento de que a conta havia sido cancelada pela empresa de envio de emails.Não sei se a iniciativa coube à própria empresa sem intervenção de terceiros ou se os utentes deste tipo de correio reclamaram o transtorno que eu,involuntariamente, lhes estaria a causar. Compreendo que uma das medidas a tomar seria o cancelamento da conta mas questiono-me se não deveria ter havido um aviso prévio de que iria ser fechada. É que alguns dos emails que eu, com todo o gosto, guardava eram de amigos, alguns já falecidos, que infelizmente não tornarão a visitar-me. Na impossibilidade de reaver esse correio, sinto-me duplamente penalizada. Dolorosamente penalizada!O problema da comunicação por esta via vai ser ultrapassado mas o sentimento de perda deixa-me tão angustiada quanto revoltada. Todos aqueles que me conhecem já se aperceberam dos meus reduzidos conhecimentos no mundo da net pelo que foi fácil a propagação do vírus mas estou convicta de que aqueles que me visitam sabem que eu não uso artimanhas para molestar seja lá quem for e muito menos aqueles com quem mantenho contacto e que já fazem parte do meu "horto" de afectos.

Bem-hajam!

16 comentários:

Anónimo disse...

Claro que ñ foi correcto!
Claro q.dói!
Beijo.
isa.

jo ra tone disse...

Isamar,
Cuidado tb com as contas de valores.Há piratas que não fazem outra coisa. A vida destes é vigiar 24 sobre 24 horas, alguém, à espera de um pequeno deslize do mais incauto.

Beijinho

MPS disse...

Cara Isabel

Mai do que não haver pachorra, parece-me que se está perante um caso de abuso. É como se os Correios viessem pôr trancas em nossa casa e nos impedissem de entrar! Tomara poder ajudá-la. Força!

Um abraço

margusta disse...

Querida Isabel,
..hoje de manhã passei por aqui, e fiquei Feliz por ver que tudo já estava bem e tu mais serena. foi visita de médico e agora vinha comentar-te. Fico muito triste por ti, sei o que é perdermos acesso ás "coisas" que têm para nós tão grande valor estimativo...como esses mails que guardavas com carinho. Eu aconteceu-me este fim de semana perder centenas de fotos que tirei em 2009 por acidente ...

Olha Isabel, eu já uma vez recebi da Gmail um email a dizer que me iam suspender a conta, não tive acesso algumas horas e depois voltou ao normal. Quem sabe não te devolvem novamente essa conta. Pode ser que sim!
Tem esperança!


Deixo-te um beijo enorme e um Abraço apertadinho muitoooooooooo...até voltar...vou ausentar-me uns dias...PRECISO!!!

Sempre amiga e grata pela tua amizade,
Margusta

João Roque disse...

Eu tenho uma péssima ideia das contas Gmail; em má hora criei uma, a certa altura, pois ao cancelá-la por várias razões, apagaram-me o blog todo, sem me perguntarem se o podiam fazer...
Nunca mais.
Beijinho.

Unknown disse...

Isamar,

de facto pode acontecer que cancelem a conta se for denunciado o facto de estar a causar problemas...ainda que involuntariamente, como é o caso!
Mas, creio que será possível reaver os mails, embora só com a ajuda de alguém experiente no mundo da informática.
De qualquer modo será importante tomar precauções de futuro e NÂO REENCAMINHAR mails sem ser em BCC!!!!
Que tudo se componha, FORÇA!!!!

Anónimo disse...

A minha solidariedade e o aviso de que vou mandar um mail para falar um pouco deste assunto.

Tudo de bom.

gaivota disse...

como é que é possível essas coisas? por aqui também acontecem ajgumas coisas "esquisitas"
como poderás reaver esses mails...
é muito estranho, coisas que a mim também me deixariam bem mal! pois aqui tenho correio importante e que poderá vir a fazer falta...
calma, isabel, pode ser que se recomponha a situação!
beijinhosssssssssss milessssssssss

José Lopes disse...

Podemos usar as defesas normais aconselhadas que são os programas que todos sabemos, mas ainda assim estamos sujeitos a que nos aconteça algo do género.
Uma base de dados com os nossos contactos é sempre uma possibilidade.
Cumps

o escriba disse...

Isamar

Muito contente por te ter de volta!

bjinhos
Esperança

vieira calado disse...

Provavelmente foram terceiros

Por razões obscuras.

Bjs

Maria Emília disse...

Pois é assim, vamos aprendendo com o que nos vai aparecendo de bom e de mau. Há sempre um outro lado das coisas menos boas que é positivo. É preciso é saber vê-lo.Claro que há coisas que perdemos e que nos parecem insubstituíveis principalmente se vindas daqueles que já nõ estão entre nós. Até isso nós iremos aos poucos aprendendo.
Um grande beijinho,
Maria Emília Pires

EDUARDO POISL disse...

Hoje passando para te ler, e desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver..."
Martin Luther King

Abraços com todo meu carinho

Jorge P. Guedes disse...

Acho que tens toda arazão, deveriam ter-te avisado da situação.
Não sei como funcionam com essas coisas. Eu, o que faço é criar filtros no gmail aos comentadores idiotas ou publicidade indesejada e persistente, mas logo surgem outros. É uma praga.

Claro que ninguém que te conheça um pouquinho poderá crer que que tens a mínima culpa no sucedido.
Pela minha parte, logo me apercebi que não era da tua autoria o tal "Convite" e disso dei conta na resposta que enviei para o emissor.

UM ABRAÇO e não te amofines muito.

Lilá(s) disse...

É incrivél! não há mesmo pachorra...mas gostei de passar por aqui e ver a porta aberta, gostei mesmo.
Bjs

com senso disse...

Não que sirva de consolo, mas a mim já me sucedeu algo de semelhante, na minha conta de e-mail!
Para além de sem saber como nem porquê me ter visto, por mais do que uma vez a braços com vírus, que me infestaram o computador que nos dias de hoje tanta falta me faz!