quarta-feira, 24 de dezembro de 2014



Chegou hoje, em jeito de presentinho natalício, e, sem meias medidas, afastou o Nino, o gatinho cinzento de que já aqui vos falei, e começou a comer da sua malga. E até encheu a barriguinha apesar da enorme algazarra dos cães! Muito atento ao que se passava em seu redor não fosse aparecer mão inimiga. Mas não apareceu! E comeu bem. Só que o Nino, afastado da sua malga, tinha de comer. E preparei-lhe outra, longe da primeira, onde ele se refastelou até que , finalmente, partiu. Virá lá para a tardinha, soltará os seus "miaus" e lá vou eu servir-lhe o seu pitéu. Ração seca misturada com ração húmida. Pois, agora questiono-me, será que em breve virá um terceiro, e depois um quarto, e um quinto? Terão donos? Penso que o Nino não tem pois se o tivesse não chegaria aqui sempre de barriga vazia. Finalmente tenho gatos! Não imaginam a "festa" que por aqui vai mas, um dia, espero, viverão pacificamente neste espaço. Feliz Natal a todos! Atenção esta não é a gatinha/ o gatinho recém-chegado mas era impossível tirar-lhe uma fotografia.

4 comentários:

Petrus Monte Real disse...

Isamar:

O Natal dos Animais!

Retomo os comentários
a uma crónica
bem ilustrativa
do espírito
que deve presidir
à quadra
natalícia!

Um grande abraço
Feliz Natal

Andradarte disse...

Acho muito bonito...Afinal,
todos são filhos de Deus...
Boas Festas
Um Bom 2015
Beijo

Elvira Carvalho disse...

É muito bonito. O gatinho e a seu gesto.
O ano está a terminar, e passei para agradecer a companhia na caminhada difícil que foi este ano de 2014, e desejar que 2015 seja um bom ano, não só para mim e todos os meus amigos, mas também para a humanidade em geral.
Um abraço amigo e até para o ano, se Deus quiser.

Lilá(s) disse...

Espero bem que fiquem por aí! em tempos alimentei durante quase um ano uma gatinha linda, depois descobri que era de um vizinho!
Bjs